A dois passos do paraíso - Cayo Largo

terça-feira, dezembro 03, 2013



Reservei uns dias da minha viagem a Cuba para praia. Queria muito um tempinho de sol, mar, cochilos na rede depois do almoço... Decidi ir a Cayo Largo e acho que fiz a melhor escolha. Varadero pareceu o tipo de lugar que não me atrai tanto, Cayo Guillermo era uma opção, mas os relatos de pessoas que estiveram em Cayo Largo eram enfáticos: é um pedacinho do paraíso!

E elas tinham TODA razão! Sinceramente, as praias Paraíso e Sirena estão entre as praias mais bonitas que já vi na vida. Sou muito ruim de rankings, tenho a memória péssima (inclusive, esse blog é uma tentativa de consolidar minhas lembranças), por isso não sei se poderia dizer se são efetivamente as mais bonitas, mas dividem o páreo com certeza!



Cayo Largo é um pequena ilha, com quilômetros de praias vazias, com o mar verde/ azul inacreditável do Caribe. Não existe vila ou cidade, apenas alguns hotéis e resorts. Há uma pequena marina, com poucas lojas e serviços em volta. Saindo dos hotéis, isso é o máximo de civilização que encontraremos por lá! Mas... e quem precisa de mais, né?


Como chegar


Só dá pra chegar em Cayo Largo de avião e isso encarece um pouco o destino, em comparação com Varadero ou Cayo Guillermo, por exemplo. Talvez por isso ele seja bem menos conhecido que seus concorrentes. Mas acho que valeu a pena cada peso convertible pago! Viajei de Aerogaviota, e reservei a passagem pelo site Cuba Travel Network.

A empresa não trabalha com bilhete eletrônico e "kindly suggest" que você reconfirme o vôo 72 horas antes da partida. ME-DO. Mas (essa Cuba é uma caixinha de surpresas :-)) tudo deu certo no final. E lá fomos nós bem felizes para nossa curta estadia no paraíso!

ô praia crowdeada!

Onde ficar


Fiquei no Sol Cayo Largo, que recomendo, apesar da comida sofrível. Já fiz uma avaliação completa do resort nesse post aqui.

O que fazer

Nada. O melhor em Cayo Largo é fazer nada.

Na dúvida entre boiar, olhar estrelas do mar ou curtir o sol....

Mas, oook, você quer dicas: as praias Sirena e Paraíso são imperdíveis (para fazer nada!). Em geral, os resorts oferecem transporte gratuito para as praias, indo pela manhã e voltando no final da tarde. Mas se você perdeu o trenzinho e não quer saber de horário nem pra ir pra praia dá pra pedir um táxi (mais ou menos 5 CUC o trajeto) e ir a qualquer momento para uma das duas filiais do paraíso.

O mojito da barraca da praia Paraíso (acho que só tem uma kkkk) é ótimo para acompanhar seu dolce far niente.

Na praia Sirena, dá pra contratar mergulhos e passeios de barco pela ilha. Delícia também é fazer loongas caminhas pela praia, até encontrar um monte de estrelas do mar!!




You Might Also Like

9 comentários

  1. Que coisa mais gostosa do planeta, Nira! Só as fotos já encheram meu dia de beleza! (suspiro eterno)

    ResponderExcluir
  2. Fala não, Byna... De vez em quando eu venho aqui e fico só lembrando... hehehe Ainda mais agora, na contagem regressiva para o recesso de Natal! Vou estar por aí, tá? Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maraviiiilha! Quando? Vamos passear com os meninos?

      Excluir
  3. Ola Janira
    Muito bom seu blog! estou planejando uma viajem para cuba e gostaria de saber se voce pode disponibilizar sua planilha roteiro/custos da viagem? tks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly! Não tenho planilha com os custos da viagem discriminados... Mas nesse post aqui, falo dos grandes números: http://burocrataviajante.blogspot.com.br/2014/01/cuba-quanto-custa.html. Eu até tinha uma planilha com o roteiro que fui montando em Cuba, mas tive problemas com meu computador do trabalho e perdi vários arquivos, incluindo algumas planilhas de viagem (buááá!). Mas aqui nesse post, você encontra o roteiro que fiz em Cuba: http://burocrataviajante.blogspot.com.br/2013/11/roteiro-de-cuba.html. Se tiver alguma pergunta específica ou se eu puder ajudar de alguma forma, estou à disposição! Abraços!

      Excluir
  4. Janira,
    estou tentando comprar minhas passagens por esse site e não consigo encontrar. Diz que nao há voos disponiveis. Aconteceu isso com voce?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Equipe Pambukale! Aconteceu sim! É que são poucos vôos, e em dias específicos da semana... Acho que saíam vôos sempre aos sábados pela manhã (mas não sei se ainda é assim) e voltavam sempre ao mesmo dia. Assim, o melhor é tentar descobrir quais são esses dias e buscar vôo aí! Boa sorte! Tomara que vc encontre, pq Cayo Largo é liiindo!

      Excluir
  5. Olá!! tudo bom? estou tentando comprar passagem por esse link e não estou conseguindo.... a passagem é do aeroporto de havana para cayo largo mesmo? vc pode me ajudar com mais dicas para conseguir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana! A passagem é de Havana para Cayo Largo mesmo! Como esse vôo não é uma linha frequente, ou seja, tem alguns dias específicos da semana para ir e para voltar, experimenta tentar vários dias diferentes para ver se aparece alguma opção de vôo. Essa é uma dificuldade de incluir Cayo Largo numa viagem à Cuba: as datas disponíveis para ir (e para voltar) precisam encaixar direitinho nas possibilidades do seu roteiro... Eu, por exemplo, acabei tirando Baracoa do meu roteiro por causa de dificuldades logísticas como essa para ir/ voltar...

      Excluir

Like us on Facebook

Flickr Images