Garota, eu vou pra Califórnia!

quarta-feira, fevereiro 19, 2014

A foto veio daqui.

Destino das próximas férias definido. Já estou nos preparativos da próxima viagem : em 22 de março, de repente, Califórnia.

A viagem vai juntar dois desejos: conhecer São Francisco e Califórnia e dar um up no inglês. Vou tirar quatro semanas de férias de uma vez: três dedicadas a aulas de inglês em São Francisco e os últimos dias de road trip pela Califórnia. Assim, do jeito dos filmes que a gente viu. Dos livros que a gente leu. A impressão que tenho é que a própria idéia de road trip foi inventada na Califórnia: quilômetros de estrada vazia, deserto, mar, antigos motéis com letreiros neon, hambúrgueres na beira da estrada.

E eu não quero perder nenhum clichê. Quero a San Francisco mítica, colorida, diversa e tolerante. A San Francisco do Castro, de Harvey Milk, dos hippies e dos yuppies. A São Francisco presepeira das paradas gays. A San Francisco moderna das startups. Quero a Big Sur de Kerouac, da vista (e do vento!) do Pacífico na curva da estrada, do fog que não passa. A San Francisco gelada, das feirinhas orgânicas, dos hippies de meia idade, perguntando se o sonho acabou. A San Francisco cênica, cheia de ladeiras e casas vitorianas. A San Francisco criativa, das galerias de arte contemporânea e jovens da geração Y...

[vamos esticar essas férias, hein]

Por ora, é isso. Depois venho contar alguma coisa que sirva.

Enquanto isso, veja esse vídeo. Se você precisa de um pouco de poesia no final de noite entediante, se você precisa suspirar, encher o coração de beleza e morrer de vontade de ir pra lá A-GO-RA, assista esse vídeo. For your health.



Meet Me in Big Sur from Andrew Julian on Vimeo.

You Might Also Like

2 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images