2 dias em Los Angeles

quinta-feira, novembro 20, 2014

Los Angeles não é exatamente o tipo de cidade que me atrai. Por isso, ao organizar minha road trip pela Califórnia e ter que decidir entre ficar mais dias na estrada ou mais dias na cidade, eu não hesitei e optei por mais Highway 1. Além disso, nossa peregrinação pelo Camarillo Outlet demorou mais do que imaginávamos, e perdemos o final de tarde que estava programado para a cidade. O resultado é que tivemos apenas dois dias incompletos em L.A: no final de tarde do segundo dia já iniciamos nosso caminho de volta para São Francisco.

Sei que sempre há muito o que ver em todas as cidades [imagina numa do tamanho de Los Angeles??], mas posso confessar? Eu não me arrependi. Dois dias não foram suficientes para conhecer tudo, claro, mas fiquei satisfeita. A Los Angeles de verdade confirmou minha Los Angeles imaginária: uma cidade enorme (gente, sério, e-nor-me), caótica, confusa, cheio de carros e atrações que não me atraem: calçada com nomes de famosos? Casas de famosos? Um monte de centros comerciais cheios de neon? Ok. Próximo.

Então, para o meu tempo exíguo, escolhi o filé do filé da cidade para conhecer. E gostei da maioria das coisas que vi. 

1° dia - Observatório Griffith + Getty Center + final de tarde em Santa Monica




Observatório Griffith/ Letreiro de Hollywood


Ir a Los Angeles e não tirar fotos com o letreiro de Hollywood pode ser considerada como viagem a Los Angeles? Hummm...Acho que há controvérsias :-). Por isso, seguimos para o Observatório Griffith, que oferece uma das melhores vistas para o famoso letreiro. Se você não é seduzido por esses ícones da cultura pop moderna e acha esse negócio de letreiro besteira, a visita ao Observatório vale pelas lindas vistas da cidade. De lá, dá pra ver toda Los Angeles, sob diferentes ângulos. 
Dica: se você quer aproveitar o pôr do sol, chegue cedo e espere lá. Estacionar pode ser um problema no final da tarde.

Dá para chegar pertinho dos letreiros, fazendo uma trilha de cerca de 4,5 km (ida e volta). Não fiz, mas Mirella Matthiesen conta tudo aqui e Ana Catarina aqui.
Saindo do Observatório Griffith em direção ao Getty Center, demos uma voltinha de carro por Beverly Hills. Aquela coisa: belas casas, belos jardins, nada demais.



Getty Center


Tomando um café e curtindo a paisagem e o clima ótimo do Getty Center.

É um complexo cultural lindo, com exposições permanentes e temporárias, arquitetura de tirar o fôlego e jardins fofos para descansar e apreciar a vista. Tem um monte de coisas pra ver e fazer, por isso acho legal reservar uma manhã ou tarde completa para conhecer o centro. Depois de visitar as atrações, é gostoso comprar um café ou um lanche para comer nas áreas livres do complexo. O Getty Center fica em cima de uma colina, oferecendo uma vista maravilhosa da cidade e seu entorno.

É legal dar uma olhada no site para descobrir o que está rolando de exposições temporárias ou eventos.
Jardins lindos e obras de arte espalhadas por todo o Centro.

Amei essas "árvores"!


Imagem daqui.

Santa Monica

Fechamos o dia em Santa Monica. Fomos conhecer seu famoso pier e, olha, eu realmente senti aquela *california vibe*, sabe? Depois de um passeio pela orla, sentamos num dos bares que ficam à beira do pier, com rock dos bons na trilha sonora, pedimos umas cervejas e ficamos ali, fazendo "people watching" e vendo a noite cair. Foi gostoso e me senti na Califórnia de verdade, essa das praias, da gente bronzeada com cara de ator de cinema (só faltou o calor pra completar o clichê)...


E a noite cai no famoso pier de Santa Monica


2° dia - região de Hollywood Boulevard (Calçada da Fama) + tour pelos estúdios da Paramount


Calçada da Fama


A minha estrela preferida não era de nenhum famoso...
Estávamos com o tempo corrido nesse dia e aproveitamos para fazer coisas próximos ao hotel (que tinha ótima localização, como contei nesse post aqui). Fomos direto para Hollywood Boulevard conhecer a Calçada da Fama. É o tipo de coisa que, sinceramente, acho meio sem graça. Mas quis ir lá, sentir o clima, ver essa L.A. Mas não precisa perder muito tempo, não. Coisa rápida, pá pum.
Caminhamos um pouco nos arredores do quarteirão da calçada e seguimos para o nosso tour na Paramount, esse sim, ótimo!


Paramount Studios

Tour de 2 horas pelos estúdios da Paramount. Gostei tanto que vou fazer um post separado só para ele! Custa US$ 53 e é necessário fazer reserva. É possível reservar online, no site do estúdio

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images