Visita aos Estúdios da Paramount

quarta-feira, novembro 26, 2014

E precisa legenda?
Sem dúvida, a Paramount é um dos estúdios mais clássicos e importantes da história do cinema. Já são mais de 100 anos de atividade, com clássicos como O Poderoso Chefão, Jornada nas Estrelas, Indiana Jones, Bonequinha de Luxo, Flashdance (pra mim é um clássico, me julguem), Bonequinha de Luxo, Babel... Além disso, a localização central, em Hollywood (a maioria dos estúdios migraram para regiões mais afastadas), nos fizeram optar por esse tour. São mais ou menos duas horas de muitas histórias e curiosidades sobre astros e filmes produzidos pela Paramount. Os grupos são pequenos - éramos 6 pessoas na nossa visita.

Passeando pela Paramount - olha o estúdio onde foi filmado O Poderoso Chefão!
Durante o tour, feito num carrinho de golf, vamos percorrendo todo o estúdio enquanto a guia vai parando e contando histórias sobre alguns pontos de interesse. Atualmente, a maioria dos sets de gravação estão alugados para programas e séries de TV. Não passamos por nenhum no qual estivesse sendo gravado um filme. Não é possível fotografar dentro dos estúdios, mas achei demais ver toda aquela parafernália de cabos, luzes, câmeras... É tudo tão mágico e parece tããão trabalhoso!

Os lugares não tem mesmo nada demais: o que enche tudo de magia são as histórias que a guia conta, que dão outro significado às placas, praças e sets visitados...

Adorei a "Nova Iorque" de mentirinha, um set fixo construído para as gravações de cenas externas na cidade. É demais ver todos aqueles prédios, ruas e esquinas "fake". E aí a guia vai lembrando de filmes que tiveram cenas gravadas ali - e mostra algumas cenas no iPad dela! Demais como tudo muda e parece tão verdadeiro na telona!
Quantas vezes a gente já viu esses cenários no cinema?
A magia do cinema: a casa vista de fora, e seu interior.
Na foto abaixo, um desses truques de Hollywood no cenário "Nova Iorque": o tamanho diferente das portas disfarça a (falta de) altura de alguns atores. Reza a lenda que Tom Cruise não abria mão...


O mais impressionante, pra mim, foi o estacionamento que vira mar! A guia conta que fazer cenas externas são muito trabalhosas e bem mais caras: às vezes precisa de dublê, treinamento para os atores, depende do clima, da luz (imagina movimentar aquela parafernália toda para filmar e, chega lá, cai o maior toró?) etc-etc-etc. Por causa disso, eles foram arrumando formas de fazer cenas externas de forma "caseira". E é aí que entra o estacionamento da Paramount! Ele já foi pensado para isso: fica a alguns centímetros abaixo do restante do estúdio, o que permite enchê-lo de água para as cenas, é pintado de azul, e já tem um painel enorme atrás, que simula o céu desejado (nublado, ensolarado, etc). Dá pra acreditar??? Não, né?

E digo mais: acredita que as cenas de mar em O Curioso Caso de Benjamin Button foram gravadas ali, no estacionamento do estúdio?? Inacreditável!!

Pra quê o sol de verdade se a gente pode ter um muito melhor, criado por nós? :-O Tá vendo que o estacionamento é mais baixo? Funciona como uma caixa, que é enchida de água para as cenas...



No tour passamos pelo set de filmagem do Poderoso Chefão, locais de cenas do filme Homem Aranha, vemos o banco do Forrest Gump, que está lá até hoje!

O passeio termina num teatro onde acontecem pré-estréias para convidados, um lugar clássico e bem lindo!

O teatro usado para festas, lançamentos e pré-estréias do Estúdio! Imagina quantas estrelas já passaram por aqui, hein?

Daquelas fotos para posteridade: "olha, eu fui!"

Apesar do preço salgado, achamos que valeu muito a pena e é o tipo de passeio com DNA de Los Angeles, sabe? Para os amantes da sétima arte, é imperdível!

Serviço:

Duração: 2h de passeio
Horários: a cada 30 minutos, desde às 9h30 (importante verificar no dia os horários disponíveis)
Preço: US$ 53
É possível reservar pelo site do Estúdio.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images