Todos los días hay jazz: onde ouvir boa música cubana!

quinta-feira, junho 09, 2016

Foto veio daqui.

Dia desses me dei conta que não compartilhei aqui no blog uma das melhores dicas sobre Havana! Muita gente viaja à ilha só para ouvir sua música maravilhosa, já famosa internacionalmente mesmo antes de Buena Vista Social Clube.

A gente fez questão, em Cuba, de buscar locais para ouvir música cubana, e um deles nos agradou em particular: a casa de jazz La Zorra e el Cuervo.

No meio da movimentada rua La Rampa, onde se concentram casas de shows, restaurantes e a vida noturna da cidade, fica esse pequeno clube de jazz, onde se pode ouvir a mais fina flor do jazz afro-cubano. O clube é pequenino e acomoda até 100 pessoas. O clima é super intimista, e as mesas ficam bem próximas dos músicos. É lindo vê-los tocar assim tão de pertinho, dá pra sentir o prazer e a paixão desses artistas pelo seu ofício. A música é maravilhosa, aquece o coração, faz a gente acreditar que Deus existe mesmo. Gostamos tanto que fomos duas vezes durante nossa curta estadia na cidade. Não deixem de ir, é mesmo imperdível!

Apesar de pequena, é fácil encontrar o La Zorra y el Cuervo na La Rampa. É o único em que o acesso se dá por uma cabine telefônica vermelha! De lá, uma escada nos leva ao espaço do clube.

Na primeira vez que fomos, era algum dia de semana e não estávamos certos de que haveria show. Perguntamos ao segurança - um homem enooorme de uns 2 X 2 - se haveria música ao vivo naquele dia. Eis que ele nos responde, não muito satisfeito com a pergunta, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo: "Todos los días hay jazz".

Que assim seja, amém!

Clube de Jazz La Zorra y el Cuervo
Endereço: Calle 23, entre N y O, Vedado
Telefone: +53 7 8382696
Aberto todos os dias das 22h às 2h.

Foto veio daqui.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images