Onde se hospedar em Jaisalmer - Índia

segunda-feira, junho 05, 2017


A entrada do hotel.

O melhor hotel de toda a nossa viagem pela Índia foi o The Gulaal, em Jaisalmer! O prédio é um antigo haveli, grandes mansões de famílias nobres do Rajastão, em geral super ornamentadas e enormes. O lugar é incrível, a sensação é que você está num verdadeiro palácio! Os quartos são espaçosos e, apesar de antigos, são muito conservados e confortáveis. Os banheiros são renovados, mas mantém um certo charme vintage.

Nosso quarto!

Como é difícil fotografar espaços como banheiros, rs.



O hotel tinha uma piscina que era uma LINDEZA #suspiros



Olha isso, minha gente! Que delícia, que coisa mais linda!




Mas o que conquistou nosso coração mesmo foi a eficiente e presteza de todos os funcionários. O gerente do hotel foi muito atencioso e gentil conosco! Tudo funcionava incrivelmente bem!

Pátios do hotel

"Se fui pobre, não me lembro"

Diferente de outros fortes do Rajastão, o de Jaisalmer ainda funciona como uma cidade, e há comércios, pousadas e casas dentro da parte cercada pelas muralhas. Existem cerca de 300 habitantes vivendo ali. O The Gulaal não fica dentro da cidade antiga. A escolha foi proposital, já que, durante o planejamento da viagem, li que a expansão de hospedagens dentro do forte de Jaisalmer aumentou a demanda de água e pressiona o antigo sistema de drenagem, prestes a colapsar.

Por isso, optei por uma hospedagem fora dos limites do forte e, apesar de isso parecer uma desvantagem a princípio, havia um serviço de transporte do hotel que nos deixava sempre nos portões do cidade antiga.

O café da manhã era maravilhoso, servido na cobertura do haveli, com uma vista linda do Forte de Jaisalmer. A gente comia esparramados em grandes sofás, cheio de almofadas.

Fechamos com o The Gulaal um passeio exclusivo pelo Deserto do Thar que foi simplesmente sensacional! Ótimo guia e estrutura! O passeio foi tão legal que vai merecer um post próprio.


Área do café da manhã, na cobertura do hotel. A gente comia com essa bela vista do forte ao fundo

Cafezinho com uma vista!
Recomendo MUITO o The Gulaal!


The Gulaal
Opp. Nagar Nigam, Bera Road, Jaisalmer, 345001          
Telefone: +91 95714 12150
Valor que pagamos na diária: Rs. 10.200 (cerca de R$ 300 à época, com taxas. Imagina!! Esse conforto e essa beleza toda por esse preço!)


You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images