Onde se hospedar em Varanasi

quinta-feira, junho 29, 2017



Varanasi foi um dos destinos da Índia que mais senti dificuldade em encontrar hospedagem. Existem poucas opções medianas na cidade: ou você fica em pousadas e albergues xexelentos ou em hotéis super estrelados. As opções medianas e hotéis de rede ficam muito longe das principais atrações da cidade, concentradas na parte antiga. Por isso considero que a pousada do casal Kapur, Aashray, é um verdadeiro achado! Apesar de não ficar exatamente na parte antiga, ela está relativamente perto, a uma pequena corrida de tuk tuk. No final das contas, achei isso ótimo, porque a parte antiga, mais próxima ao rio, é confusa, suja e tem gente demais.

A pousada é a casa do simpático casal, mas os quartos para aluguel ficam do lado de fora, com entrada separada. Apesar de caras (para os padrões locais, gente), as acomodações são super confortáveis: quartos espaçosos, cama boa, banheiro que funciona e bom chuveiro. Mas o ponto alto era certamente o café da manhã. A sra. Kapul sempre providenciava uma mesa farta, com opções diferentes a cada dia, o que nos permitiu experimentar bastante da comida local.

Eles sempre nos acompanhavam durante o café. Por um lado, isso era ótimo, já que era uma oportunidade de conversarmos sobre a Índia, hinduísmo (Mr. Kapur é muito religioso), Varanasi... Por outro, pode ser um pouco constrangedor para aqueles que preferem ter um tempinho mais sozinhos ou são mais chatinho pra comer (eles ficavam enfiando comida na gente, rs). Bom, mas talvez isso tenha acontecido porque a gente gostava da companhia deles e sempre dava trela para as conversas....

Mr. Kapur oferece várias opções de passeios. Fechamos o passeio exclusivo com ele como guia, porque achamos que seria interessante por causa do seu conhecimento sobre a religião hindu e sobre a cidade. Mas, sinceramente, achamos que não valeu o preço. Não foi tão legal quanto prometia e é bem mais caro do que o valor médio praticado pelos guias. Não recomendo.

Já a Pousada recomendo demais! Além do bom serviço e acomodações, eles são muito receptivos e agradáveis! No final, ainda ganhamos presentinhos dele e da Sra. Kapul. Fofos!

10, Gangapuri, Mehmoorganj, Varanasi, 221010            
Tel: +91 98999 35900
Valor que pagamos na diária: R$ 227



Esqueçam minha cara de bunda e foquem nas comidas! O sr. Kapul é o que está em pé e a Sra. Kapul e é a que está ao meu lado.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images