Aos analógicos, com carinho: planners para viagem

segunda-feira, janeiro 15, 2018

Foto do Planner Wish, retirada do site da Wish


Tem gente que precisa de papel e caneta para se organizar. Por isso, vou indicar algumas lojas e blogs que disponibilizam planners específicos para planejamento de viagem. São agendas com espaço para montar lista de tarefas, itens de bagagem, roteiro de cada dia da viagem, registro das coisas para ver, visitar e comer no destino, gastos diários, etc.

Precisar mesmo, a gente sabe que não precisa: dá para usar qualquer caderno ou bloquinho para ir anotando todos os itens da viagem e organizá-los em categorias (finanças, roteiro, mala, etc). Mas é tão legal ter um espaço próprio para isso, já todo organizado para nossas necessidades viajantes! Se você é analógica, dá uma olhada nesses planners:


Planner Shop

O planner da Planner Shop tem espaço para anotar os vôos e hotéis onde você vai se hospedar, presentes e compras, check list de mala, além de páginas para o planejamento diário da viagem. O padrão é para uma viagem de 15 dias, por isso vêm com 15 folhas de planejamento diário, mas dá para comprar páginas extras para viagens mais longas.





Wish Planner

O que mais gosto do planner de viagens da Wish é essa carinha artesanal e vintage que ele tem! Tem páginas para montagem do roteiro de cada dia, check list de bagagem e ainda dá para anotar as comidas e bebidas típicas do lugar. Eu sempre anoto o que eu quero experimentar de comida do destino, e adorei que esse planner tem um espaço próprio para fazer isso! #asnirapira





Catavento papelaria artesanal

A Catavento também desenvolveu um planner específico para viagens. Esse é maiorzinho e dá para planejar mais de uma viagem nele. Segundo a loja, é possível organizar quatro viagens de oito dias cada. Tem espaço para definir orçamento, lugares para conhecer, acompanhamento de gastos... Gosto que ele tem páginas extras, que é sempre bom para aquelas anotações meio sem categoria, que a gente não sabe onde encaixar, mas quer guardar!





E tem opção gratuita também! :-)

Sernaiotto

A Loma Sernaiotto desenvolveu um planner para organizar suas viagens e disponibilizou gratuitamente no blog. É só baixar e imprimir! O planner tem espaço para organizar as finanças da viagem, lista de coisas para levar na bagagem e de compras, lista de tarefas para fazer antes e durante a estadia, lugares para visitar...


Annima

A Ana do blog Annima disponibilizou um planner LINDO para viagens (além de outras lindezas que ela faz). Adoro a proposta mais minimalista! O planner tem check list de viagem, espaço para anotar informações sobre transporte, hospedagem, coisas que você quer ver, fazer, comer. Além disso, tem espaço para registro diário de 7 dias. Para quem vai fazer viagens mais longas, é possível comprar o planner com 25 folhas de diário para baixar e imprimir.



Quem vai e quem fica

O blog Quem vai e quem fica também disponibilizou uma agenda para planejamento de viagem para download gratuito. As ilustrações são bem lindinhas e eu adorei que tem uma agenda do dia, onde dá para anotar o que você quer fazer (ou fez), as prioridades (porque a gente sabe que nem sempre consegue fazer tudo que planeja numa viagem) e os gastos. Acho que é uma boa ferramenta não só para planejar, mas também para registrar a viagem para a posteridade e lembrar direitinho de cada dia.




*Todas as fotos do post foram retiradas das lojas/ blogs que vendem ou disponibilizam os planners!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ahhh que lindo fazer parte dessa lista! Obrigada por compartilhar. :) E adorei a proposta do blog! Vou acompanhar.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! Oba, que leitora de peso! Eu é que agradeço por compartilhar seu lindo trabalho com os leitores. Abraços!

      Excluir

Like us on Facebook

Flickr Images