Experiência inesquecível: sobrevoando Teotihuacán

sexta-feira, novembro 22, 2013



 Tem momentos que fazem uma viagem toda valer a pena. Seja por causa de uma pessoa, um cenário, uma sensação (sabe quando a gente sente aquela liberdade misturada com expectativa que só uma cidade desconhecida proporciona?). Sobrevoar Teotihuacán de balão foi um desses momentos. Foi um dia lindo de inverno, céu azul, limpo, um silêncio enorme, e a gente sobrevoando as ruínas da maior cidade da época Pré-Colombiana.



Voar de balão é indescritível. Não senti medo em nenhum momento. O balão desliza pelo ar tão delicadamente que você nem pensa que está tão alto dentro de uma coisa que não tem "freios". Há tempo de olhar tudo com calma. Deter os olhos nas pirâmides, na vegetação, nos campos de palmas, nos morros em volta, descobrir a infinidade de tons de marrom e dourado que cobrem a vegetação do seco DF...


Quantos tons de marrom, dourado, bege e ocre existem?

Tive alguma sorte de viajar com a equipe de um programa de esportes radicais de uma TV mexicana. Por causa disso, nosso voo demorou bastante e o balão subiu bem mais do que o normal, para alcançar a altura necessária para que um dos participantes do programa pudesse pular de paraquedas lá de cima (!!) [e eu ainda apareci na TV!! hahahahaha].

Manhã fria perfeita para um vôo de balão!
Nosso pouso foi um pouco atribulado, batemos numa árvore e paramos a poucos metros de uma rodovia. Mas achei que isso só adicionou um pouco de pimenta à experiência, que tinha sido doce até então. :-)

Como o voo sai bem cedinho, é bom levar um casaco (eu estava lá no inverno...). Além disso, sempre tem um ventinho frio lá em cima. O horário é ótimo para visitar Teotihuacán depois: dá pra chegar antes das hordas de turistas para curtir aquele cenário indescritível com bastante calma!

Como posso voar também?

Voei com a empresa Volare. Há possibilidade de contratar um voo com outras pessoas ("vuelo compartido", que foi o que fiz), privado, ao amanhecer, de aniversário...

Quando eu reservei o voo, já estava no México, e combinei tudo por telefone com a Fátima:
Email: fatima@flyvolare.com.mx
Tel.: 5343 3210
Celular: (55) 35634112

Orgulhosa, exibindo meu certificado

Quanto custou?

 Paguei $ 2.100 pesos mexicanos, que dá, na cotação atual, uns R$ 380. Achei o preço bem razoável pela experiência que proporciona.

Como o voo sai de manhãzinha, de um local próximo a Teotihuacán (que está a 40 km da Cidade do México), achei que valia a pena comprar também o transporte com a Volare, por $ 300 pesos mexicanos (cerca de R$ 54). Está incluído ida e volta e o transporte entre o local de onde sai o balão para a zona arqueológica. Eles me pegaram às 6 da manhã na Glorieta del Ángel, na rua Reforma, um lugar bem central da Cidade do México.

Na volta, é só combinar com o motorista da van um horário para te pegar na entrada da zona arqueológica e voltar para o DF.



Lá em cima





You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images