Road Trip Califórnia - Dia 1

segunda-feira, setembro 29, 2014


Dia 1


Eu já tava feliz aí e nem sabia ainda quanta beleza me esperava!

Saímos de São Francisco no final da manhã de sábado em direção a Monterey. Há opção de chegar de forma mais rápida, pela auto-estrada 101 que não é costeira, e só depois da cidade pegar a Highway 1. Preferimos fazer a famosa estrada desde o início e ó: a gente não se arrependeu!

Em comparação com os trechos seguintes, esse é o mais normalzinho, mas é bonito o suficiente e já vai te preparando para o que virá nos próximos dias. No caminho, você passará pela charmosa Half Moon Bay e pelo Farol de Pidgeon Point e verá cenas como essas:



Chegamos em Monterrey já no final da tarde. Como não tínhamos hospedagem, fomos em alguns motéis e, depois de nos instalarmos, seguimos para Cannery Row, antigo cais onde funcionavam as fábricas de sardinhas enlatadas, que foi uma febre econômica na cidade até os anos 50. Atualmente, é o centro turístico de Monterey, recheada de bares, restaurantes e lojinhas.

Por insistência de Henrique, que é louco pelo Forrest Gump, fomos jantar no Bumba Gump. Confesso que tinha minhas resistências, e achei que só valeria a pena pelo "conjunto da obra" - sabe aquele tipo de restaurante que o ambiente, o clima e a "experiência" do lugar valem mais do que a comida em si? Pois é, achei que o Bumba Gump fosse esse tipo de restaurante. Mas paguei a língua, porque a comida é ótima e os drinks também, com menção honrosa para a entrada de camarões à moda de Nova Orleans. Muito bom!



Hospedagem: 

Hotel Super 8, em Monterrey
Preço: US$ 180
Avaliação: como estava acontecendo um evento grande em Monterey, as opções de hospedagem com preços mais razoáveis já estavam cheias. Apesar do quarto, cama e banho ótimos, o hotel não vale esse preço. Como não estávamos muito a fim de sair rodando a cidade atrás de um lugar mais barato (já era o quarto lugar que íamos), resolvemos ficar lá mesmo. O café da manhã é bem simples e servido na salinha da recepção do hotel.

E essa foi a primeira lição da viagem: reservar o hotel antes. Hahahaha. Queríamos uma viagem bem livre, sem muito planejamento, decidindo na hora a cidade em que pararíamos (uma coisa mais road trip free spirit, sabe? #soquenao). Mas isso se mostrou pouco prático (e mais caro) logo no início. O tempo é um bem precioso nesses momentos, e não queríamos gastá-lo procurando hotel (e nem ficar pagando caro por hotel ruim só por preguiça, porque ninguém é besta, né?). Então a melhor solução foi reservar o hotel da próxima parada no dia anterior: a gente olhava o Booking.com, escolhia o hotel e reservava. O meio do caminho entre o planejamento e o free spirit. 


Resumo dia 1:

Trecho: de San Francisco para Monterrey
Distância: 200km
Principais atrações: Half Moon Bay, Pidgeon Point Lighthouse, Monterey, Cannery Row, Bumba Gump.
Hospedagem: Hotel Super 8



You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi Janira, aqui é a Dani, amiga da Cacá! Passando pra dizer que estou lendo tudo novamente e anotando as dicas, ainda mais agora que sei que vc é vc! hahaha
    Qualquer dúvida vou te incomodar por aqui viu?
    Bjo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!! Que legal! Naquele dia, eu ganhei minha noite em saber que mais pessoas (além de mim, mãe e namorado) lêem esse blog! Poxa, fiquei toda feliz! :-)

      Pode incomodar SIM. Aliás, eu adoro falar de viagem, nem é incômodo!

      Um beijo!

      Excluir

Like us on Facebook

Flickr Images