Minha mala para a viagem da Índia

quinta-feira, abril 13, 2017

Instagram @newdarlings

Fazer uma mala para 26 dias na Índia não foi tarefa fácil. Tinha que ser leve, afinal visitamos mais de 10 cidades, viajando de carro, trem, avião, tuk tuk. Tinha que ser versátil, porque passamos por montanhas, desertos, grandes cidades e muita sujeira. Tinha que ser esperta, porque é preciso lidar com as questões culturais relacionadas com a vestimenta feminina enquanto enfrenta um calor satânico. Tinha que estar um pouco vazia, porque um real vale cerca de 20 rúpias, e eu sabia que a adolescente-era-de-aquário que habita em todos nós ia querer trazer uma pulseirinha de estanho. Como fecha essa conta, Brasil?

Modéstia à parte, consegui condensar minha mala em 10 inacreditáveis quilos! E ainda levei uma saia plissada preta midi, porque sim. Brilhei no meio do cocô de Varanasi dentro de minha linda saia esvoaçante, porque aqui a gente só opera na dignidade.

Se eu lavei roupa? Ô se lavei! Duas vezes em hotel lavei quantidades maiores. Mas, de vez em quando sempre, eu lavava camisetas na pia do hotel mesmo, sem problemas.

Verdade que eu estava preparada para comprar roupas por lá. Li várias recomendações para fazer isso, já que as roupas são baratas e são mais adequadas à combinação horrível de cultura machista e calor infernal. Consegui comprar menos do que queria - definitivamente o que encontrei por lá não é meu estilo. Mas complementei minha mala com uma pantalona de algodão estampado bem folgadinha, uma saia que ganhei de Samya, paquistanesa fofa casada com o amigo de Henrique que nos recebeu em Jaipur (já na segunda etapa da viagem) e uma linda sandália de couro bordado comprada de Amritsar (usei tanto que descosturou antes mesmo de chegar ao Brasil, rs). Já no finalzinho da viagem, comprei duas camisetas de algodão e mais uma calça.

Estive no país em outubro de 2016, e passei por diversas regiões e climas. Nesse post, você vê meu roteiro pelo país e as cidades pelas quais passei!

O que eu levei: 




Mochila preta como mala de mão, com máquina fotográfica, um casaquinho de tricô leve, e kit sobrevivência para longas viagens (hidratante pequenininho, escova de dente, pasta, álcool em gel, carregador, etc). Esqueci de fotografar o conteúdo da mala de mão!

Mala tamanho P e com bastante espaço livre! Ueba! #yeswecan. O que eu levei na mala:



Partes de cima, no sentido horário:
- Duas camisetas de tecido, fresquinhas e soltinhas
- 3 camisetas de manga longa, que eu levei para usar em Mcleod Ganj, que fazia um friozinho (ou para uma viagem de avião...)
- 1 camiseta para dormir e uma daquelas de lingerie, para usar com sobreposição
- 4 camisetas: 3 de manga curta e 1 sem manga




Kimono que eu usava por cima de camisetas sem manga. Usei muito! Além de cobrir os ombros, dava um charme na roupa. Como é de viscose bem fresquinha, não incomoda nem mesmo no calor.

Também levei um casaquinho de tricô e um echarpe leve que esqueci de fotografar e que viajou comigo na mala de mão, para o frio do avião e aeroporto.



Partes de baixo, da direita para esquerda:
- A amada saia plissada midi
- Saia estampada-carioca-way-of-life-lapa-samba. Ela tinha uma fenda grande nas duas laterais e eu simplesmente não consegui usar. Na primeira vez que tentei, em Amritsar, não aguentei os olhares e troquei já no banheiro do aeroporto. Depois ela não saiu mais da minha mala.
- Calça jeans
- Legging, que, junto com o jeans, eu usei basicamente nos dias de deslocamento e em McLeod Ganj.
- Pantalona estampada que esqueci de fotografar, mas que usei MUITO:





Sapatos:
- Havaianas, que usava basicamente no hotel e uma vez no dia do passeio do camelo. Não tinha coragem de sair de chinelo naquelas ruas sujas das cidades indianas
- Sapatilha da linha confort da Mr.Cat, que não acho tãããão confort assim, mas que cumpriu bem seu papel
- Tênis véi-de-guerra (viajei calçando)



- 3 sutiãs bem básicos
- 7 calcinhas
- 3 meias curtinhas
- porta lingerie adorado do Nuna Gasbarre Atelier



Maquiagem de sobrevivência (o quarteto de sombras eu nem abri #naovoumentir)


- Kit da lente
- Coisas de unha para emergências (usei!)
- Pinça
- 3 colares e coisas de cabelo

Além disso, levei uma necessárie com itens de higiene, que esqueci de fotografar, fuén.





You Might Also Like

1 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images